EU NÃO SOU BURRO. E VOCÊ?
Estava assistindo a reportagem sobre as doações para o Lula, para o José Dirceu e outros "estrelados" petistas. Saliento, antes de mais nada, que são pessoas do meu mais alto conceito. Mas fiquei raciocinando, já que não sou energúmeno e nem descerebrado, acéfalo.
O José Dirceu e a sua famigerada JD Consultoria, mesmo depois do escândalo do Mensalão, da condenação pela Justiça e tudo o mais, continuou recebendo milhões de reais por "palestras" e "consultoria". Me pergunto? Que empresário pagaria milhões de reais para receber conselhos de um sujeito que foi condenado pela Justiça devido às falcatruas que promoveu no governo? Na minha opinião, apenas os empresários que querem saber como fazer falcatruas! Ou pior: pagam para que o cara fique de bico calado...
No mesmo tom, porque uma empreiteira pagaria 3 milhões de reais ao Lula? Pense comigo. Seria um presentinho para um parceiro que deu-lhes grandes benesses enquanto estava no poder? Ou seria a continuidade do esquema, comandado por ele, mesmo estando fora do Palácio do Planalto? E o descaramento do relato na contabilidade? Bônus por resultados eleitorais.... A Camargo Correia pagando bônus por resultados eleitorais ao Lula? E o Lula recebe 3 milhões de reais e não sabia de nada?
Será que o Brasil inteiro é desmiolado? E ainda tem gente que culpa o povo, por causa de suas pequenas transgressões, ao aceitar uns troquinhos pela compra de votos, porque todo mundo é corrupto, porque você não respeita a fila... Claro que essas ações das pessoas que buscam levar uma vantagem deve ser combatida. Extirpada da sociedade. É, inclusive, uma questão cultural. A cultura do jeitinho, da vantagem, da malandragem. Mas espera aí... isso não justifica manter uma quadrilha no poder, roubando tudo o que pode e ainda ver pessoas "de bem" defendendo essa corja.
Em tempo: AH, SOBRE O MEU CONCEITO DESSA TURMA? TENHO-OS NO MAIS ALTO CONCEITO DA PILANTRAGEM. Jamais houve na história do Brasil um grupo de ladrões, articulados com setores da mídia (Globo, Bandeirantes, Globo News, Folha de São Paulo e Estadão, todos comprados graças às gordas contas publicitárias do governo, através da Caixa, Banco do Brasil, Eletrobrás, Petrobrás, Correios, etc... É só assistir e a cada inserção dessas empresas, lembra que estão comprados para iludir você), do Judiciário, do Legislativo e do Executivo, com tanta capacidade de assaltar os cofres públicos e nem um pingo de vergonha na cara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário