quinta-feira, 18 de maio de 2017

Reafirma
O Vereador Vagner Passos (PSD) confirma o depoimento do vereador Elias Araújo (PSD), onde diz que existe perseguição na Secretaria da Assistência Social. Nos últimos dias foram várias manifestações de servidores denunciando discriminação política contra pessoas que têm ligação com o PMDB. Elias Araújo também denunciou discriminação até mesmo contra pessoas indicadas pelo PSD, que é o partido do prefeito Wilson Trevisan. Vagner Passos reafirma a existência de perseguição.
Nem bola
Vagner Passos vem tentando intervir contra a discriminação de servidores municipais desde janeiro. Conforme ele, os resultados não têm sido muito animadores. Passos disse que na primeira quinzena de janeiro procurou o vice-prefeito Alfredo Spier, que é do Partido Progressista, do mesmo partido da secretária de Assistência Social, para alertar sobre o assunto, porém o vice-prefeito tratou o caso com indiferença. Spier acumula, além do cargo de vice-prefeito, o comando da Secretaria de Administração da prefeitura.
Ouviu o áudio
Os fatos apontados pelo vereador já foram divulgados anteriormente, inclusive com a informação de que uma funcionária gravou a conversa com a secretária e o caso deve chegar ao judiciário. Vagner Passos também alertou o vereador de base do partido da secretária de Assistência Social sobre o caso. Passos disse que é procurado com frequência por mais de uma pessoa reclamando de perseguição por parte da secretária e confirma que uma delas apresentou um áudio, onde a secretária questiona firmemente o fato de uma funcionária pública de carreira ser simpatizante do PMDB.
Tem mais
O caso da discriminação política contra servidores públicos municipais deve ser levado ao plenário da Câmara de Vereadores. Vagner Passos disse que nos próximos dias vai protocolar um pedido de informação na Câmara para saber detalhes sobre a situação da Assistência Social. Como já foi divulgado, existe mais de uma pessoa afastada do trabalho por prescrição médica devido à pressão sofrida por parte da secretária no ambiente da Assistência Social.
Reintegração
A prefeitura de Guaraciaba está tentando recuperar a posse do Centro de Eventos, implantado em imóvel na Linha Liso, ao lado da sede do CTG Fronteira do Oeste. O terreno foi invadido e o prefeito recorreu ao Poder Judiciário. O imóvel público foi invadido e ocupado há aproximadamente oito meses, ficando a prefeitura impossibilitada de realizar eventos e a coletividade fazer uso de um bem público. O prefeito entrou com a ação para que o município seja reintegrado na posse, com a retirada do invasor do local.
Tentou

A Secretaria de Assistência Social de Guaraciaba tentou retirar o invasor do Centro de Eventos da Linha Liso, mas não obteve êxito. Desde o ano passado, a situação persiste e a prefeitura não viu outro jeito senão buscar a reintegração de posse do imóvel na Justiça. O prefeito afirma que se o município não for reintegrado na posse do imóvel, a execução das atividades no local ficará totalmente paralisada, prejudicando toda a coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário