quinta-feira, 27 de junho de 2013

Porque as grandes redes de comunicação estão na berlinda?

O que acontece com o povo brasileiro, que protesta contra a mídia, nas ruas, comparando veículos de comunicação ao governo, alvo principal das manifestações?




Durante anos, fomos manipulados pelas grandes redes, especialmente pela Rede Globo. Ou Rede Lobo, como o computador insiste em corrigir meu texto. Nem cabe aqui lembrar dos escandalosos casos de eleições passadas, de movimentos populares distorcidos criminosamente, de mau-caratismo explícito a favor dos governos. Quando o povo nas ruas grita palavras de ordem como "Globo fascista e sensacionalista", repete, de forma mais elaborada, aquela genérica manifestação dos anos 80, durante o movimento das Diretas Já, em que as pessoas gritavam "abaixo a Rede Globo".
Naquele momento, a Globo insistia que um milhão de pessoas estavam nas ruas para "comemorar o aniversário de São Paulo", quando era, na verdade, uma manifestação pedindo o fim da ditadura militar e a convocação de eleições diretas para a Presidência da República!
Vimos carros do SBT sendo incendiados nas ruas. Repórteres sendo agredidos, não só pelos manifestantes, mas pela própria polícia. Mas, afinal, que loucura está acontecendo com a relação entre a opinião pública e os meios de comunicação? Simples. Os meios de Comunicação, via de regra, inclusive por aqui, há muito não respeitam a opinião pública. Manipulam, distorcem, ignoram, a serviço de quem mais paga. E o povo não é bobo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário