quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Definindo
Os partidos estão definindo esta semana as alianças para a eleição de 2016. São Miguel do Oeste pode ter de quatro a cinco candidatos, salvo alguma mudança de última hora. A partir da próxima semana já saberemos quem é quem na corrida eleitoral. O curioso é que nas ruas, ninguém fala nada ainda. Parece que a eleição ainda não empolga ninguém. Mas já tem muito “pré-candidato” visitando eleitores em busca de votos. Informalmente, a campanha já começou.

Trevisan e Gica
A convenção do PSD e PP confirma, esta noite, o que já se sabia. A chapa Wilson Trevisan (PSD) e Gilmar Baldissera (PP) foi a primeira a ser definida e confirmada. Assim, nenhuma novidade se espera na noite de hoje, quando deverão ser oficializados os candidatos. Os dois concorreram contra o PMDB, na década passada, em situação invertida. Gica era candidato a prefeito com Trevisan a vice. É uma chapa forte e que vem com boas chances de ganhar.

Carlinhos e Irton
O PDT aposta em nomes novos na política. Carlinhos Gerhard como candidato a prefeito e Irton Lamb, como candidato a vice-prefeito, são nomes que ainda não foram testados nas urnas. Se não tem experiência, também não tem desgaste. O desempenho é um mistério que as urnas vão desfazer. A verdade é que os pedetistas estão otimistas e acreditam que farão, no mínimo, uma boa bancada de vereadores. Se a dupla não vencer as eleições, terá nomes sedimentados para o pleito de 2020.

Airton e Dete
Nas sexta-feira, o PMDB realiza sua convenção com chapa pura. Airton Fávero, empresário e ex-vereador, é o candidato a prefeito. Claudete Fabiani, a Dete, representa um segmento forte do partido, é vereadora e ex-secretária de Ação Social. Concorre a vice. A força do PMDB coloca a dupla em condições de concorrer com boas chances de vitória. O PMDB é o maior partido da cidade em número de filiados e, se os nomes empolgarem a base, Fávero e Dete podem chegar ao final com muita força.

Guaresi e Cris?
A indefinição, que permeou as informações de bastidores nos últimos meses, chega à reta final das conversações. Oficialmente, Cristiane Massaro é candidata a prefeita, pelo PSDB, tendo Moacir Fiorini como candidato a vice. De outra parte, PR e PT anunciaram uma chapa com Idemar Guaresi (PR) como candidato a prefeito e alguém do PT como candidato a vice. Provavelmente o vereador Juarez da Silva. Mas pode haver uma coligação de última hora, com Guaresi de candidato a prefeito e Cris Massaro de vice. Impossível avaliar sem definição.

Sem liminar

O juiz negou liminar à Coopafesmo, cooperativa criada para vender produtos na Feira Livre Municipal, espaço ocupado pelos feirantes. A cooperativa não tem alvará de funcionamento e os feirantes decidiram ocupar todo o espaço diariamente. A feira já está funcionando de segunda à sábado. A polícia foi chamada e mandou ficar apenas quem tem alvará. A cooperativa, então, impedida de funcionar, entrou com um pedido liminar na Justiça, que foi negado. A confusão já dura mais de um ano, com um pedido de nulidade do ato que criou a cooperativa, por falsificação de assinaturas dos feirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário