quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Este ano vou pensar dez vezes

De 99 até 2012, não votei para ninguém. Preferi manter meu título de eleitor em Chapecó e apenas justificar a cada ano. Minha atitude não contribuiu em nada para qualquer melhoria no país ou no meu município, São Miguel do Oeste.

Agora estou vendo muitas pessoas pedindo votos, amigos, conhecidos e desconhecidos. Perdoem-se, mas alguns amigos ficarão sem meu voto. Isso não significa que não sou mais amigo. Significa apenas que só tenho um voto.

É uma oportunidade única para colocar a minha opinião na urna. Por isso vou pensar bem antes de decidir. Existem pessoas sem qualquer condição, inclusive moral, de assumir qualquer cargo com o meu voto. Estão descartadas. Sei de suas intenções e não pretendo ver desqualificados em cargos públicos.

Tem muita gente que tem boas intenções mas estão despreparadas. Não terão meu voto. Chega de gente incompetente governando o Brasil, o Estado ou o município da gente. De gente despreparada para escrever meia dúzia de palavras, escrevendo leis! De gente que não sabe administrar a própria casa, querendo administrar ou fiscalizar uma cidade inteira.

Tem gente bem intencionada e preparada para ser vereador, prefeito ou vice. Apenas esses vão entrar a minha análise. Não adianta encher meu Facebook com santinhos, emporcalhar as ruas, colocar santinho na minha mão. Por educação, posso até receber, agradecer e seguir em frente.

Meu voto será criterioso. Pretendo votar no melhor candidato a prefeito. Escolher o melhor vereador. Será apenas um voto. Mas este ano, quero que o meu voto me represente, na Câmara de Vereadores e na prefeitura.

Eu já escolhi em quem não votar. Agora vou pensar dez vezes em quem vou votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário