Dez dias para pensar
A eleição está chegando, restando apenas dez dias para a campanha eleitoral, para visitar eleitores e pedir votos. Para o eleitor, são dez dias para analisar as propostas, pensar com calma e decidir em quem votar.
O que se encontra nas ruas é um eleitor um pouco mais politizado. Talvez menos do que o desejável, mas muito mais do que em eleições anteriores. Ainda se vê pessoas pedindo coisas aos candidatos e candidatos oferecendo vantagens em troca do voto. Isso é crime e deve ser denunciado.
Tem candidato que se você olhar para o lado, está acompanhado do pior tipo de político que existe na cidade. Se esse candidato ganhar, onde estarão esses trastes? Todos dentro da prefeitura! É para isso que o seu voto vai servir? Para encher a prefeitura de cupinchas, de desonestos, de corruptos? Pense bem. Depois não adianta reclamar.
Propostas tem de todos os tipos. Parece que nas eleições, os candidatos ficam mais inteligentes, descobrem soluções para tudo. O mundo tem jeito e ficará muito melhor em apenas quatro anos. Dinheiro tem para tudo e basta para isso votar no candidato. Na verdade, não é bem assim. É preciso realmente pensar. Afinal, porquê candidato que nunca fez nada pela população, de uma hora para outra vai ser a solução para tudo?
Eu penso que candidato que sempre foi grosseiro, estúpido, antipático, mandão, e que na eleição está se mostrando educado, atencioso, simpático, democrático, está tentando me enganar. Mudou só por causa da eleição? Cuidado! Aí, tem. O cara nunca ajudou ninguém, sempre foi avesso às ações comunitárias, só pensava no bolso dele e agora quer resolver tudo? Pense e analise.
Eu vou votar em quem tem história junto à comunidade. Em candidato cujo passado me autoriza a projetar um trabalho honesto e sério nos próximos quatro anos.
Meu voto é muito importante para dar para qualquer um.