Pobre?
Nesta campanha, tem candidato andando com roupa velha e tentando enganar o eleitor usando a imagem de pobre. Depois das declarações de bens, onde se busca demonstrar uma condição diferente da realidade, surgiram novas informações curiosas. Tem candidato deixando carrões na garagem e pedindo voto com latas velhas, só para se fazer de necessitado perante os eleitores. Tem candidato até chorando a morte de parentes só para impressionar. Isso já é demais. Nesse caso, o candidato realmente é pobre. Pobre de espírito, pobre de caráter, pobre de vergonha na cara. O povo está de olho!
Confusão
O candidato Carlinhos Gerhard ficou chateado com uma informação que foi divulgada dizendo que ele tinha dois comitês, um para atender pobres e outro para ricos. Na verdade, segundo ele, é uma questão de organização da campanha. Tem dois locais funcionando, mas um é para administração e logística e o outro para atendimento ao público. Conforme Gerhard, existem materiais que não devem ficar no mesmo local onde o público é atendido, para não criar confusão e dificultar a administração da campanha. Ele entende que existe é uma organização eficiente do trabalho.
Nini fora
O vereador Valnir Scharnoski, único reeleito na última eleição, não vai concorrer neste ano. Explicou-me que viu uma pesquisa onde aparecia com projeção de não mais do que 50 votos. Não que tivesse acreditado na pesquisa, mas se por um acaso ela estivesse correta ele não se reelegeria. Por isso, por via das dúvidas, desistiu e não concorre. Scharnoski não esconde sua pretensão de concorrer a prefeito e nem que pode tentar a majoritária em 2020. Nas duas últimas eleições ficou entre os mais votados, tendo eleição e reeleição tranqüila na Câmara de Vereadores. Agora, quer se organizar melhor para disputar a próxima eleição a prefeito.
Nenhum
A prefeitura já realizou duas licitações para implantar o estacionamento rotativo em São Miguel do Oeste, sem sucesso. Não apareceram interessados em participar do processo. O prefeito João Valar assumiu compromisso de implantar o estacionamento rotativo, uma antiga reivindicação dos comerciantes da área central. Há também uma forte resistência de quem não quer ter que pagar para estacionar e muita reclamação de todo mundo com relação à falta de vagas para estacionamento. Todavia, sem interessados em assumir a operacionalização do sistema, não há como funcionar o rotativo.
Distorção
A Promotoria de Justiça de São Miguel do Oeste, através do promotor Cyro Guerreiro Júnior está investigando um ato de improbidade na atuação da defensoria. Um inquérito foi instaurado dia 22 de agosto para verificar a atuação do defensor fora dos parâmetros de renda de assistência e no patrocínio de causa em que a Defensoria Pública não atende. Trocando em miúdos: a denúncia é de que o defensor público andou atuando na defesa de pessoas que não são pobres, nem carentes, usando para isso a estrutura do Estado, portanto, pública. Via de regra, o defensor Rodrigo Saber defende pessoas pobres, quase sempre menores ou idosos.
Tudo certo
O Ministério Público, através do promotor Cyro Guerreiro, investigou uma denúncia de direcionamento dos procedimentos licitatórios realizados pela prefeitura de São Miguel do Oeste na gestão do ex-prefeito Nelson Foss da Silva. Foram investigados Melchior Goulart, a Editora Gráfica Mclee, a Arcus Indústria Gráfica, a Gráfica Barozzi e a BFDF Indústria Gráfica. O inquérito foi encerrado em 03 de agosto e concluiu que não foram encontrados indícios ou elementos de prova a consubstanciar a ocorrência de ato de improbidade. Com isso, foi feito o arquivamento do inquérito. Está tudo certo com a indústria gráfica da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário