quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Pessimista
O vereador Milto Annoni acha que será cassado ainda este mês. Ele está pessimista em relação ao desfecho do processo eleitoral instaurado em dezembro pela Justiça Eleitoral de São Miguel do Oeste. Pingo acredita que a decisão deve sair logo e será pela sua cassação. O vereador, todavia, já adiantou que vai recorrer a todas as instâncias possíveis para assegurar o seu mandato. Annoni, que já presidiu a Câmara de Vereadores, se elegeu novamente e voltou ao Legislativo.

Festa
O processo contra o vereador Milto Annoni é por conta de denúncia de favorecimento de eleitores em troca de voto. Pelo que foi denunciado, Pingo teria feito em duas oportunidades festas para eleitores, com churrasco e bebidas. A defesa está sendo feita pelo competente advogado Luiz Alcebíades Pichetti. O que a legislação veda é qualquer tipo de benefício em troca de votos. Incluindo churrascos e bebida. O processo é presidido pelo Juiz Eleitoral de São Miguel do Oeste, Márcio Cristófolli.

Emprego
São Miguel do Oeste teve um desempenho positivo no ano de 2016, mas a avaliação, ainda assim, é péssima. Foi o pior ano para o emprego na cidade. Foram gerados apenas 92 novos empregos na cidade. Mais da metade desse resultado foi originado pela indústria. Foram 53 vagas de alimentador de produção, uma espécie de serviços gerais na indústria, principalmente a frigorífica. O problema é que também foram extintas 53 vagas de motorista de caminhão de carga, derrubando o índice. No melhor ano para emprego na cidade, foram geradas 912 vagas, há dez anos.


Comércio
O comércio até que não foi tão ruim e 2016. Talvez pela presença de argentinos, que movimentou muitas lojas e gerou novos negócios. O número de vendedores contratados empatou com o de demitidos. O número de repositores de mercadoria, foi positivo, com mais de 20 novas vagas. O ponto negativo ficou com a construção civil. Foram extintas 30 vagas de trabalho, somente na função de pedreiro.

Polêmica
Devido a um comentário postado em seu blog sobre uma festa ocorrida numa casa de shows, o jornalista de São Miguel do Oeste, Roger Brunetto, pelo menos durante quatro dias, foi o mais polêmico de Carazinho onde costuma, esporadicamente, passar seus finais de semana. Em tempo: ele já confirmou presença na abertura da temporada 2017 da Hipster – uma outra casa de shows – no dia 10 de março, embora muitos sejam os conselhos para não ir.

Ruim
A relação entre alguns funcionários públicos, especialmente entre os professores, e a prefeitura não é boa. Há descontentamento devido às mudanças implantadas no início do ano, pelo novo governo. Muita gente reclama da falta de diálogo, que deveria ter antecedido a tomada de decisões. A turbulência tende a se intensificar, se não for aberto um canal de entendimento entre o governo e os servidores. E esse tipo de situação é ruim para todo mundo. Inclusive para a população.

Mutirão
O INSS está fazendo mutirões de atendimentos nos sábados, para desafogar os atendimentos represados e que estão deixando a fila de espera muito longa. Por iniciativa dos servidores e da gerência, os segurados que aguardam análise de processos estão sendo chamados para atendimento aos sábados. No primeiro dia de mutirão, sábado passado, foram atendidos mais de 160 segurados. Pessoas que estavam na fila e tiveram sua situação já analisada pelo INSS. Ainda tem cerca de 700 processos represados.


Food Truck
E a polêmica dos food trucks? A comida de rua servida na praça recebeu críticas duras. A comida não era boa, era tudo muito caro, o dinheiro foi embora da cidade, etc... A secretaria de Cultura respondeu. Os mantimentos usados na elaboração foram adquiridos no comércio local, os hotéis faturaram, a iniciativa gerou impostos. A minha opinião? Ninguém foi obrigado a ir. O município não gastou nada no evento. Está na hora de quem reclama fazer alguma coisa. Dar alternativas. A crítica tem que ser construtiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário