quinta-feira, 4 de julho de 2013

A cara de pau está no ar

Após a fase inicial das mobilizações, do povo nas ruas, começamos a ver algumas coisas surrealistas na imprensa brasileira. Parece pintura do Miró. Uma delas: o Galvão Bueno tentando convencer os telespectadores que o torcedor cantando o hino nacional a plenos pulmões, nos estádios, se devia ao apoio que estava sendo dado para a seleção do Luiz Felipe Scolari. E tentando tapar o sol com a peneira.

Outra: médicos nas ruas protestando contra a vinda de médicos estrangeiros. Não que eu acredite que essa medida vá resolver alguma coisa. Mas fica evidente que se trata apenas de um movimento corporativista, que busca manter os privilégios de quem detém um diploma de Medicina e quer fazer "gato e sapato" com a saúde do povo brasileiro.

Para quem acha e pensa diferente: proponha-se então um plano de carreira para o SUS, exigindo exclusividade. Se não fecharem as vagas, então, que venham os de fora.

Mas a mais absurda: petista acusando peemedebista de estar por trás das manifestações. E vice versa. Petista apoiando as manifestações? Com assim? As manifestações são contra o governo, contra o mensalão, contra a corrupção. O PT acha que não tem nada a ver com isso?

Acho que estou em outro planeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário