sexta-feira, 5 de julho de 2013

Marido ciumento condenado por difamar esposa

A Justiça Catarinense decidiu uma situação curiosa. Um marido ciumento difamou a esposa, espalhando cartas com acusações sobre a vida pessoal da mulher, acusando-a de manter casos amorosos com outros homens.

A Câmara Criminal do TJ manteve decisão da comarca de Balneário Camboriú, que condenou um marido pelo crime de calúnia praticado contra sua ex-companheira. Ele enviou cartas anônimas para pessoas de seu convívio profissional, com acusações de infidelidade.

   Uma das cartas foi endereçada para a esposa de um colega de trabalho da mulher. Ele dizia que ambos mantinham um relacionamento extraconjugal. A autoria do crime foi descoberta após requisição de imagens de uma agência de correios utilizada para postagem da correspondência, em que ele aparece com envelopes em mãos para envio das cartas – em local e horário coincidentes com os documentos posteriormente recebidos pelos destinatários.

    O réu terá seus finais de semana limitados e precisará passar por programa de recuperação e reeducação em Centro de Atenção Psicossocial por três meses. Em outra ação, medida protetiva deferida determinou seu afastamento da ex-companheira, profissional da área da segurança pública, em razão de seu ciúme exacerbado. O casal, em quatro anos de união estável, teve uma filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário