quarta-feira, 18 de março de 2015

Os políticos estão brincando

O caldo está fervendo já vai algum tempo. A população brasileira está perdendo a paciência. Depois de deslavadas mentiras, de uma campanha sórdida amedrontando as pessoas mais ignorantes, promessas vãs, como "não mexer nos direitos conquistados, energia elétrica mais barata, combustível mais barato, milhões retirados da miséria, o mais baixo nível de desemprego" e outras balelas, o governo assumiu revelando a verdadeira face do país. Quebrado, com os cofres raspados pelos desmandos, pela corrupção e pela incompetência.
Os incautos e "militontos" ACORDARAM DE RESSACA.
O governo assumiu e vem escarrando na cara do povo, com dezenas de medidas impopulares, contrárias a tudo o que prometeram na campanha. E os MILITONTOS continuam defendendo esse governo de moral rota e deslavada. Agarrados em suas tetas, ou simplesmente por não querer dar o braço a torcer, justificam com, argumentos absurdos como "a corrupção começou no governo FHC", ou "O PSDB também roubava". Ora, senhores! Tenham vergonha na cara! Isso é coisa que se justifique? Na zona está cheio de "trabalhadoras do sexo". Por isso, vão colocar suas mães na zona?
E tem gente que está no governo, que defende a Dilma, que votou contra a CPI da Petrobrás, que aprova as matérias que o governo manda para o congresso, discursando e até participando das passeatas, travestidos de lobos em pele de cordeiro.
Robin Hood às avessas
Agora, estão posando de Robin Hood. Que roubam dos ricos. Só que roubam para eles. Não para os pobres. E mais: roubam o meu, o seu, o nosso dinheiro. O dinheiro do povo. E jamais se roubou tanto.
Para completar, descem o pau em quem se manifesta, pacificamente, reivindicando seus direitos. O dinheiro que você paga em impostos, usam até para pagar advogados para entrar com ações contra você, caminhoneiro. E pedem multas de 50 mil, 100 mil, como se isso fosse fichinha. Bagatela. E bordoada no povo. Agora você tem o direito conquistado de levar porrada!
A direita, sempre na surdina, pede militares nas ruas. Eu espero que o povo vá para as ruas. Essa última, do Congresso Nacional querendo construir um novo anexo, gastando mais uma babilônia, numa hora dessas, é um escárnio.
O povo brasileiro está no limite. Chega. Basta. Calem a boca, militontos. Caiam na real. Ouçam a voz que vem das ruas. Criem vergonha na cara. Se ainda tem um pingo de amor à pátria, daquele amor que os levou a pintar a cara e derrubar o Collor, venham para as ruas com a gente.
É preciso colocar essa bandidagem para correr.
E agora?
Você vai ficar do lado do povo ou vai continuar defendendo os bandidos?
NEOLOGISMO: MILITONTO. Pessoa burra, com atuação política em escalões inferiores, que defende o lado errado, teimosamente, mesmo sabendo que está errado. Só por teimosia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário